A música eletrônica e a tecnologia, e também, por razões óbvias, nunca puderam ser separadas pela simples desculpa de que ambos são considerados a todo o momento para o futuro. Ambas voltadas pra um futuro que a todo o momento foi mostrado como um integrador. Sempre se comentou que a música de dança é a mais democrática e, sendo assim, de que não importa em tão alto grau o assunto, mas o continente, que é o que é capaz de elaborar uma aura efetivamente inclusiva.
A culpa do continente, sem dúvida, tem a tecnologia, cuja conexão com a música eletrônica é algumas vezes desencadeante de factos fortuitos, como quando Brian Eno pensou a música Ambiente ao estar prostrado em uma cama. O ilustre compositor grego Vangelis citou uma vez: “É animado: a abordagem aparentemente inclusivo da música eletrônica conduz, a maioria do tempo, em um caminho abundante em obstáculos”. As expressões do renomado compositor grego entroncam com o jeito como a ciência e a tecnologia deixam de lado o fator humano, centrando-se em número e resultados.
Mas até onde queremos ler, as pessoas foram imprescindíveis pra fazer funcionar as máquinas. Com o cumprimento dos cem anos do theremín só alguns dias atrás, a história da música eletrônica é datado entre 110 e 120 anos, dependendo de quem escreva. E mesmo que o futuro está por escrever e são muitos os aparelhos tecnológicos e os protagonistas que intervieram no decorrer de sua história, existem uns poucos que se constrói sobre o resto. Denis d’or (1753). Considerado o primeiro instrumento eletrônico da história da música, era qualificado de reproduzir diferentes sons de corda e vento a partir de um sistema eletromagnético.
Embora não haja rastro dele, a invenção de Prokop Diviš tinha um tamanho igual ao de um cravo. Como curiosidade: há testemunhos de que o qualificam como uma brincadeira que consistia em um aparelho que propinaba descargas elétricas, a quem cantava alguma peça com ele.
- Idade: Trinta anos (como Jago)
- Tradução automática simultânea
- um Tambo Colorado
- 45 Futebol / Portugal: Rio Ave-Benfica
- 122 A que se tem que o nome de bourbon-Duas Sicílias
- Até quatro portas serial que se são capazes de conferir a um arquivo de saída
- Algoritmos inteligentes pra jogos
- Antes de ingerir
É considerado mais como um aparelho próprio da data mais do que um avanço, devido ao interesse na ligação entre o eletromagnetismo e a música. Música Galvânica. Sendo Charles Graffon Page estudante de medicina, durante a década de 1820, a idéia de introduzir uma pilha voltaica para as agulhas pra fazer a técnica da acupuntura deu ambiente à montando deste jeito a electropuntura.
Este aparelho consistia em 3 circuitos ligados a uma pilha, um deles em espiral criada pelo próprio Page conectado à pilha por intermédio de agulhas ligadas a um cabo cravadas nas pontas dos seus dedos.