Antes de aprontar cada negociação, é imprescindível preparar-se a circunstância da outra quota. Ver seus pontos fortes e fracos será uma enorme auxílio na hora de planejar as nossas demandas. Estuda a web corporativa e toda o detalhe que verse sobre a empresa.
Investiga o perfil profissional das pessoas com as que você tem que negociar, a mídia social LinkedIn é uma ferramenta perfeita para isso. Documéntate de quem são seus parceiros e busca ofertas parelhos que tenha feito a assinatura. Você assim como poderá acessar o blog da Agência Tributária pra apurar se estão incluídos pela listagem de organizações devedoras.
No momento em que terminar esta pesquisa, você tem que dominar ao máximo a outra parcela. Nenhum acordo chega a ótimo porto sem ter estipulado os objetivos que pretendemos atingir. Uma lei básica dos negócios é que, se você não entende o que quer, a outra divisão terá o que ela quer.
Para essa finalidade, faça uma lista com os principais objectivos a atingir, de superior a pequeno relevância. Isto ajudará a saber quais partes são inegociáveis e quais são capazes de ser utilizados como moeda de troca, pois em todos os negócios precisa ceder em algo. Isso permite-lhe, ademais, localizar outros privilégios potenciais que você pode alcançar durante o tempo que se desenvolve a negociação.
- Lojas online (e-Commerce)
- Você tem que juntar a tônica com muito cuidado com o combinado
- 10º K. Magnussen (M) Haas 1’13″661 +02″065 4
- Ivanschitz assina por três anos com o Levante
- Riscos compartilhados
- RAFA MÁRQUEZ Deste jeito irá ao Barça
- Organizações exportadoras e importadoras
Digitar ajuda a esclarecer as ideias, por que fazer um rascunho com os pontos básicos de um acordo é fundamental. Isso ajuda a estruturar o acordo, fortalecer os pontos-chave e irrenunciáveis e estipular os que são moeda de troca. Anote os defeitos, os interesses que cada porção interessada procure saber e o que de fato está em jogo. Diversas vezes, antes de uma negociação ampla, neste momento se compreende quais os objectivos que são imóveis e quais não. Concentre-se nestes últimos, e impedir gastar tempo e empenho em discussões estéreis. Não há que confundir estratégia com objectivos. A estratégia é o eixo condutor da negociação, a representação da peça de teatro, que define a nossa localização.
Uma localização que não tem que ser inflexível, se não se quer condenar ao fracasso. E como uma interessante peça de teatro, esta necessita ser pré-testado antecipadamente. Assim sendo que reúne toda a sua equipa e pratique com eles em todos os possíveis cenários.
Aqueles que interpretam a porção contrária, necessitam comportar-se de forma real e desafiador. Quanto mais enérgicos se mostrem, mais se prepare pra um acordo árduo. Treinar com seu micro computador permite-lhe distinguir as respostas emocionais e evitá-los no instante da negociação, garantindo que os mostréis calma em momentos de pressão. Um ponto lógico que, todavia, algumas vezes se esquece e conduz ao fracasso de um acordo.