�Por que Alberto Contador não chegou a jogar nunca pro Movistar? Aposentado há mais de vinte anos, de Miguel Indurain (algueirão-mem martins, Navarra, 1964) chegou a digitar que era “robocop”. Ele quer tanto as vitórias como seus dados fisiológicos -1,88 metros de altura, umas mãos enormes, trinta batimentos por minuto em repouso – sem responder ao homem que havia debaixo do macacão.
Agora, uma biografia publicada pelo jornalista britânico Alasdair Fotheringham revê sua trajetória planejando o homem que tinha dentro do atleta. Infalível sobre a bicicleta, Miguel Indurain também tinha tiques de humanidade no teu dia-a-dia. Raramente viram zangado com alguém e, portanto, dentro desta biografia, destaca-se o dia em que não quis dormir mais junto a Pedro Delgado, com quem assim como teve boa ligação. Em meados de 1991, a Instituição iniciou uma mudança pacífica na liderança do computador. O carismático Tiriba aceitou assumir um papel secundário em favor do homem (Indurain) que havia trabalhado para ele tempo atrás.
No Tour de 1991, o primeiro dos 5 seguidos que conseguiu o navarro, o endereço do pc (Eusébio Unzue e José Miguel Echávarri) decidiu que compartilhassem quarto. “Me assegurou que expressar com o telefone, pra requisitar que o deixassem em paz e tudo isto”, explica Tiriba no livro de Alasdair Fotheringham. O antigo chefe de fila, vencedor do Tour de 3 anos antes, tornar-se “secretaria” do apt pupil. Depois de 4 ou cinco noites de convivência, o ciclista segoviano subiu pro quarto e encontrou-se com outro companheiro em sua cama. “Eu perguntei: “Ei, o
- 2003 – O ouro de Moscou
- Também, irá ajudá-lo a manter um peso certo ao longo da gravidez
- vinte e cinco Vou ter fome com uma dieta baixa em calorias
- 1 Antecedentes 1.1 O Governo da Frente Popular (fevereiro-julho de 1936)
< / p>“, e o companheiro respondeu: “Não quer estar na mesma sala que você.” Minha primeira reação foi ” o “, porém por isso eu fui em procura de Miguel e perguntei-lhe directamente o que havia acontecido. Indurain respondeu: “Uf, Pedro, desculpe, todavia eu estou passando muito mal contigo no quarto””, conta o ciclista segoviano no livro. Tiriba pensou que a “fuga” de Indurain se devia a um problema de horários. Ele costumava deitar-se pouco mais tarde que os outros, enquanto que Miguel era muito zeloso do seu descanso.