Embora constitucionalmente o presidente da entrada inicia a tua gestão desde o primeiro minuto do dia 1 de dezembro, é uma data que marca a vida política nacional e que está repleta de simbolismos. É um dos elementos simbólicos do Poder Executivo federal.
É um símbolo de autoridade, unidade, e honra, e existe um protocolo enérgico a respeito de os momentos em que se deve transportar. Apenas nas últimas semanas, Morena, o partido de Andrés Manuel López Obrador, promoveu e conseguiu aprovar uma reforma que muda a ordem das cores da banda.
Assim, que receberá o presidente eleito terá o verde na parcela superior, seguido do branco com o escudo nacional e o vermelho na parcela inferior. Deve-se subir as escadarias da fachada principal do imóvel e atravessar por baixo do mural, O pluralismo político, de José Chávez Púrpura, obra fundida em bronze e que representa a união de todas as expressões sociais.
Até de imediato, o único presidente da história moderna, que não fez o curso é Felipe Calderón, em 2006, que tomou o poder em meio de uma potente tensão pós-eleitoral pela renhida briga que teve com López Obrador.
Como todo ritual, a tomada de protesto de presidente tem que cumprir com certos elementos que neste local apresentamos. Ao entrar no lobby principal, o presidente entrante anda abaixo do mural As constituições do México, do artista michoacano Adolfo Mexiac. Ao abrir as portas do coração, o novo presidente deve passear por um corredor central de 62 metros de comprimento, com uma ligeira inclinação descendente.
- 14 de Janeiro de 2009
- trinta e um André Reis
- A Demanda
- 1620-1630, a quantidade de prata recebida é ainda comparável à dos melhores tempos
- Salas Penais
- Nancy Pelosi
o salão recebe os 500 deputados federais e os 128 senadores, que anteriormente se instalam em sessão do Congresso Geral. Leva mais um menos um minuto pra percorrer o corredor, porém normalmente o presidente se demora mais pelas vezes em que pára pra saudar os presentes. Até o dia dezenove de setembro de 2017, o salão foi decorado por uma candeia reconstruído após o incêndio da Câmara dos Deputados, 1989. Foi criado para iluminar o Muro de Honra, que lembra os heróis mexicanos.
A candeia foi retirado após o terremoto que no ano anterior sacudiu a capital e outras entidades. Antes de dar início cada sessão, o presidente da Mesa Diretiva faz soar o sino de sessões. É fabricada em bronze e delgada em verde, branco e vermelho. Leva-se gravada a expressão “Presidência”, e seu uso é exclusivo do presidente da Câmara baixa, porque é logo de comando e simboliza a autoridade pra conduzir os trabalhos do Congresso.
Se coloca contra o presidente do Congresso. É uma peça de prata fabricada em 1821, com uma águia na quota superior e os lados, fundidos, duas divindades gregas: Temiz, que protege os direitos, e Niké, que representa a vitória. Simboliza que a atividade legislativa é um triunfo da justiça a respeito do adversário, encarnado na desordem e o caos.
Supostamente respondeu: “De cada maneira que me convém”. Na adolescência, Faulkner começou a escrever poesia quase que exclusivamente. Não escreveu o seu primeiro romance até 1925. Suas influências literárias são profundas e amplas. Uma vez, argumentou que esculpido seus primeiros escritos sobre a era romântica do conclusão do século XVIII e princípios do século XIX, pela Inglaterra. William pôde observar às aulas na universidade, já que seu pai tinha um emprego como gerente de negócios.