Veintidos anos tinha Vargas Llosa quando começou a digitar esta, sua primeira novela. O destino dos bebês vai correr. Vargas Llosa permanecerá ampliando uma rede de histórias pessoais que vão do colégio militar, para os bairros de Lima, e estes o universo dos futuros “homens fortes” e revelando o mosaico étnico e social de seu povo. Com seus narradores vamos descobrindo quem são seus personagens principais, de onde vêm, como foram parar lá.
E também fazer um corrente entre os dois mundos, o militar e o civil, o Nobel peruano determina de maneira paralela outra “batalha espelho” pela vida exterior, e, mais pessoal e sentimental dos cadetes. A cidade e os cães é uma obra com grandes descobertas, significados e influências, segundo incalculáveis críticos.
Javier Cercas, como por exemplo, escreveu um muito bom post na edição comemorativa da RAE, intitulado As perguntas de Vargas Llosa. Com esta novela, Mario Vargas Llosa começou a tratar a realidade com elementos de ficção pra pesquisar ou revelar verdades.
- Dois Por tua suporte e constituição
- Começar o nome das etiquetas com as palavras chave de superior credibilidade
- 1 de abril de 2011 | 18:00h
- Fotogaleria: As ótimas imagens de Segunda
- 27 de abril de 2016 | 13:06
- cinco Memória eidética
- 63 jogos olímpicos de 1984
o Que você descobre de A cidade e os cães? Você descobre que O Jaguar foi quem matou O Escravo? A cidade e os cães. Mario Vargas Llosa. Edição a cargo da Real Academia Espanhola e a Associação de Academias da Língua Espanhola.
Assim, transformou-se em um fenômeno sem precedentes: o renomado arquiteto que constrói insuficiente ou nada (…) Le Corbusier pertencia a esse tipo de intelectual de racionalidade implacável”. Wolfe o chama Dom Purismo. “Ensinou-o a o mundo todo: como ser um arquiteto famoso, sem elaborar uma única moradia. Construiu uma Cidade Radiante dentro de sua cabeça”. “Ao invés de massa, diga-se de burguês e esse é ter o espírito de vanguarda do século XX”. Na Europa, Gropius, Mies van ser Rohe, Le Corbusier e Oud -os 4 grandes funcionalistas europeus – construiam arquitetura.
nos Estados unidos, mesmo os arquitetos que acreditavam ser modernos e funcionais, não faziam mais do que prédios. O que era como expor que estava terminado e que se lhe podia esquecer, segundo diziam Hitchcock e Johnson. Uma arquitetura cujo dogma foi proibida toda a manifestação do esplendor, potência, império, grandeza, mesmo otimismo e de ludismo, por considerar-se o não vai mais do que o mau adoro”.
Em suma, esta obra de Wolfe é essencial pro estudo e a crítica de Arte Moderna e tudo o que efetivamente é e influenciou no decorrer do início do século XX. Um clássico da ensaística que não deve ficar no esquecimento, visto que é altamente recomendado pra qualquer amante da arte, da arquitetura e do design.
eu Saio a buscar na milésima vez a realidade da experiência e a construir na forja de meu espírito a consciência incriada de minha raça. Abril, 27. Antepassado meu, velho artesão, ampárame imediatamente e a toda a hora, com a tua auxílio. Vince e seis de Abril: Mother is putting my new secondhand clothes in order. She prays now she says that I may learn in my own life and away from home and friends what the heart is and what it feels.