Depois de se integrar com o porta-voz socialista, Adriana Lastra, durante uma hora, no Congresso, alegou em uma conferência de imprensa ter sido “iluminou” de poder ter uma interlocutora como ela “e não García Page, Lambán ou Borrell”. O porta-voz dos republicanos catalães, que têm 14 cadeiras, garantiu que eles não colocam “linhas vermelhas ou condições, todavia diálogo, diálogo e diálogo”, já que, de oposto, a todo o momento avisado, a dificuldade catalão “não se resolverá nunca”. Disse assim como que com Lastra “quase”, não tocou o tópico da investidura, ou o que votará ERC nem foi assediado o assunto do referendo independentista, mas esperam que os socialistas “contrapropuestas e não insultos”.
Lastra em conferência de imprensa, que foi oferecido pela Câmara, após ter reunido com os seus homólogos de DRC, Gabriel Seguiu, e de Jxcat, Laura Borràs. Por sua parcela, o vice-presidente do Governo em funções, Carmen Calvo, alegou que a possível abstenção da ERC “não é um apoio, entretanto com a intenção de não “atrapalhar” o que disseram as urnas. Borràs, que considera que “não se verificam as ocorrências pra poder simplificar essa investidura”. Segundo citou, o PSOE não pediu expressamente a abstenção, porém, sim, que se manteve em “termos genéricos” de “não bloquear”.
O cronista espanhol Lucas Fernández de Piedrahita conta que, ao oposto dos nativos das terras quentes, os muiscas a toda a hora estavam vestidos. Gonzalo Jiménez de Quesada alega que usavam “mantas negras e brancas e de cores diferentes, justas ao corpo, que cobrem desde os seios até os pés, e novas acima dos ombros (…) andam cobertos todos. Nas cabeças trazem comumente guirlandas feitas de algodão com umas rosas de cores diferentes, o mesmo que lhes vem a oferecer no direito da testa. Alguns caciques principais trazem várias vezes bonetes dados fora de teu algodão (…) novas mulheres as principais trazem muitas coifas de rede.”
Certas pinturas, ornamentos e jóias, como essa de o certo de conduzir as orelhas e o nariz horadadas para entrar nelas jóias, eras símbolos do poder reservados às altas hierarquias, em tão alto grau civis como sacerdotais. O esporte teve uma importância ritual e de lazer pros muiscas.
- Diagnóstico e cribaje de doenças
- Qualitativas: parosmia: disosmia, fantosmia
- oito Rádio Universidade
- 2 Funções e poderes 2.Um Funções como representante da Comunidade Autónoma
- cinco Mudanças de uso do solo
- dois Deslocamento da Curva IS
Em tempos pré-hispânicos, e também lutar, bem como praticavam o zepguagoscua, que consistia em lançar um disco de ouro ao atingir um centro, e esse jogo evoluiu até o atual tejo, considerado o esporte nacional da Colômbia. Este esporte tem conseguido bastante ação pela população, principalmente na localidade andina do nação.
de acordo com a tradição, o tejo tem sua origem no município de Turmequé, no departamento de Boyacá. Precisamente, o tejo é assim como conhecido como turmequé. Calcula-Se que os muiscas o praticam há mais de 500 anos. As mulheres se ocupavam do fio de cobertores de algodão, durante o tempo que que os homens as teciam e pintaban. Trabalhavam a madeira e o osso faziam figuras para pendurar em colares ou outros enfeites. A palha lhes servia pro revestimento dos tetos de suas casas e para a fabricação de acordados itens menores como cestas. A pedra da trabalhavam de forma idêntico ao osso, e as pessoas de alta hierarquia usavam peles de certos animais como o urso-de-óculos e a jaguatirica.
As penas vistosas do papagaio e novas aves, que eram importadas das terras quentes, eram artigos de luxo muito apreciados. Os muiscas construíam tuas casas, utilizando como principal instrumento da cana e o barro para fazer as tapias chamadas bahareque. As casas comuns eram de duas formas: umas cônicas e outras retangulares.
As primeiras consistiam em uma parede em um círculo feito de paus enterrados como pilares mais fortes sobre isto os quais se segurava de lado e lado duplo entretecido de canas, cujo interior era abundante em lama. O teto era cônico e coberto de palhas fixadas a respeito de varas. A profusão de tais construções em maneira de cone pela Savana de Bogotá deu origem a que Gonzalo Jiménez de Quezada lhe desse a esta planalto o nome de “Valle de los Alcazares”. As construções retangulares consistiam em paredes paralelas bem como de bahareque, como as anteriores, com telhado em duas alas de forma retangular. Tanto as construções cônicas, como as retangulares tinham portas e janelas pequenas.
