Inteligência artificial catalã pela escola pública catalã com a colaboração do Consell que preside Ximo Puig. Nesta semana, o tripartido que formam PSPV, as linhas de portas e Podemos ter cadastrado a proposta que se revogados a lei de Sinais de Identidade do povo valenciano, que proibia a autorização de subsídios e patrocínios a instituições catalanistas. Segundo as mesmas fontes, o congresso CCIA tem uma vocação ambiente e de proximidade, mas, ao mesmo tempo, mantém uma conhecida projeção internacional. Seus artigos são publicados a grau internacional e uma mostra dos melhores trabalhos são selecionados para serem publicados em revistas científicas de primeiro nível. Foram realizadas edições anteriores do congresso em cidades como Barcelona, Lisboa, Lisboa, Lisboa, Lisboa, Lisboa, Maiorca, l’Alguer, Perpinyà ou Andorra.
Mas assim como é a maneira de buscar a solução de um problema por meio de métodos não severos, como, por marcação, regras empíricas, e deste modo por diante. Marvin Minsky em Madrid. É aí que reside o mais profundo do conceito de Inteligência Artificial e o maior desafio para os cientistas que tentam de desenvolvê-la. Minsky vem sendo, desde os inícios do campo de procura nos anos 50, o verdadeiro pioneiro pela aspiração de dotar os computadores de senso comum. Minsky estava no olho do furacão, em os pioneiros laboratórios de informática da Universidade de Harvard, quando mostraram-se os primeiros computadores. Naquela época a maioria de seus designers aguardava deles pouco mais que fizessem enormes operações de cálculo. “Então, eram chamados de computadores”, lembra Minsky.
Mas mesmo deste jeito, alguns pioneiros se deram conta de que os pcs poderiam deslocar-se além da aritmética, pra quem sabe imitar o que acontece no interior do cérebro humano. Por este motivo, ingressou no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fundou, junto com John McCarthy, o Laboratório de Inteligência Artificial, pra preparar-se a formação e projeto de máquinas que possam raciocinar por si mesmas, em paralelo com a inteligência humana.
“Se não foi alcançado neste instante é devido à ausência de meios económicos e humanos”, assegurou Minsky. D militar durante a Guerra Fria. É um diferente paradoxo, mas quando o investimento passou do âmbito militar pro civil nos anos 80, a procura tornou-se mais conservadora”. Ainda assim sendo uma nova era de ouro da Inteligência Artificial está por vir, segundo o especialista norte-americano.
- Vinte e dois de julho de 2011 (EUA)
- Motivo de relatório: Continua vandalizando páginas, apesar de avisos
- 1678-1703: Hortus Malabaricus acrescenta a primeira impressão de tipos em língua malayalam
- Interface melhorada em resposta e usabilidade
- 3ª fase, de expansão da rodo
Há só 10 dias, a Royal Society zarandeaba a atualidade científica anunciando o sucesso de um programa de pc superando o famoso teste de Turing. O respectivo Alan Turing neste instante havia teorizado no ano de 1934 que as máquinas podem imitar o pensamento humano.
E, em 1950, em seu ensaio Maquinaria computacional e inteligência, propôs uma prova em que um júri deveria sondar as respostas dadas por um humano e um pc pra instituídas questões. Se 30% dos especialistas não conseguem discriminar entre respostas que são as humanas e quais as do computador, desse modo a máquina precisa ser considerada inteligente. E isto mesmo é o que conseguiu um chatbot chamado Eugene Goostman projetado para simular o jeito de um guri ucraniano de 13 anos. Poucas horas após o anúncio da Royal Society llovieron as opiniões dos colegas colocando em dúvida os resultados, e até mesmo a validade do teste de Turing, sessenta anos depois.
Mas a simples polêmica voltava por si mesma a botar sobre a mesa o avanço da Inteligência Artificial. “Não há nenhuma base científica para trás e não sabemos o bastante sobre isso como o cérebro humano resolve problemas complexos. A gente não precisa crer muito o que se diz hoje porque ainda somos estreantes”, comentou Minsky sobre a prova após ser perguntado por Maíllo.
O pai dessa obediência científica continua a ser fiel à sua visão do cérebro humano como uma “máquina de carne”. “O que nós somos as pessoas, contudo máquinas muito complexas? Todavia, nada mais retirado do ponto de vista de Minsky. “Nós Podemos escoltar compreendendo o cérebro, contudo muito melhor seria que fizéssemos isto com sistemas nervosos mais claro, como os dos insetos.