chamam-Se José Manuel, e Janet e frisan os 50 anos. Não tinham antecedentes policíales e residiam em um chalé entre Porto e Lisboa digno de um casal de classe média-alta. Desde há uma semana “eles mudaram” para a prisão.
Este casamento, com tudo o que a frase implica, em diversos casos (tinham tuas idas e suas voltas), não tinham ofício, todavia sim privilégios. E bastante primordiais. Os que os têm levado a dormir à sombra por contrabandear (que se saiba) um baú de nada menos do que uma tonelada de cocaína.
- Denise Robinson
- Registado: Dezessete jun 2003
- A meio caminho entre a internet e a indústria veículo, atrai empresas de ambos os sectores
- Pense nos convidados
- 1998 – 1999: Coisas Do Amor Tour
- cinco BBC Sound of
- Mensagens: 4.325
Mas o mais estupendo de tudo, além de tuas conexões européias e americanas, é o “modus operandi” que usavam. Importadas da mercadoria dentro de rochas de minério de cobre. Ainda investiga a Polícia como essa máfia de narcotraficantes conseguiu meter cada pacote, de pouco mais de um quilo, nas pedras, que estavam totalmente fechadas. Como a gema e a clara dentro de uma casca de ovo (bem mais dura, isto sim), sem nenhum furo ou “enseada”.
A operação Janka-Flot foi comandada pelo Grupo XIV da Polícia Judiciária de Lisboa, com a colaboração do Grupo I da Brigada Central de Crime Organizado. Puxando o fio, constataram que José Manuel e Janet controlavam, a começar por testas-de-ferro, 3 corporações, com o utensílio social de importação e exportação de minério de cobre.
Além disso, estavam interessados pela compra de máquinas pesadas, como pequenos retroexcavadores, e adquiriram um touro articulado dos que são usados pra mover paletes, a título de exemplo. A investigação a respeito as organizações que se prolongou no tempo em que não cessavam as vigilancias os suspeitos.
Até que, no conclusão nesse mês de abril, os agentes do Crime Organizado detectaram uma partida de doze toneladas de pedra que estavam a aparecer a Portugal a começar por Guayaquil, pela província costeira de Guayas, Equador. O fez em contentores marítimos, passando pelo porto de Cartagena de Índias (Colômbia), para defender o Barcelona. Os pesquisadores, logicamente, sospecharon instantaneamente a respeito do legítimo tema de tão ingente mercadoria.
o que gostariam de tantísima pedra dos venezuelanos e seus comparsas? Além do mais, no decorrer dos últimos tempos, comprovaram que a malha presumivelmente empresarial ia a instalar-se numa vasto nave de Humanes de Madrid, que haviam alugado. O fato é que o município seja um dos que mais instalações industriais desse tipo tem na localidade, quem sabe influenciado a sua seleção. A carga foi de comboio de mercadorias por meio da Cidade Condal a Saragoça; a partir daí a Madrid, utilizaram uma corporação de transporte por caminhões, cujos responsáveis não sabiam nada sobre o que estavam carregando em seus trailers.
O haviam declarado como o minério de cobre. Os agentes “reventaron” a nave em vinte e oito de maio, íntegro antes de que os narcotraficantes extrajeran da droga. Foram necessários 30 policiais durante quase 30 horas picando pedra por pedra para tirar a coca. Começaram às 9 da noite do dia vinte e oito e não encerraram até depois da uma da madrugada do dia 30. Teve que ajudá-los o Grupo Operacional de Inspeções Técnicas, a Comusaría Geral de Segurança Cidadã.
No total, foram prendeu 3 venezuelanos; quatro mexicanos (que se suspeita que são as que “compõem” as pedras); um espanhol, e outros 2 albaneses que trabalhavam no navio. Estão na prisão. Na residência do casal acharam 5.000 euros. Grande fração da droga estava mantendo em Portugal e o resto iria pra europa central. Seu valor no mercado, puxando-a por miúdo, era de 30 milhões de euros.
E, além do mais, é gratuito. E de imediato dizendo pontualmente de aplicações, as do primeiro grupo (para notar pessoas, em geral), cabe notabilizar, por ordem de preferência: Meeff, HelloTalk, 1km e InTalk. E as do segundo grupo (as de encontros às cegas): CoupleMaker, 너랑나랑(significa ‘tu e eu’), LoveLetter e 두리(significa alguma coisa como essa de ‘os dois’).
