Há 2 anos, uma lesão poderia ter significado de o fim de sua carreira. Mas o pianista mais interessante do mundo ganhou e ‘The piano book’ (Deutsche Grammophon), marca o teu regresso. Mas, já não é o mesmo:a recuperação, explica, lhe transformou em outra pessoa. Para o hinduísmo, a mão esquerda marca o caminho de heterodoxo, o que está fora das convenções. A Lang Lang (Shenyang, 1982), de tua mão esquerda e levou-o por uma direção inesperada pra maior estrela do piano mundial.
Em março de 2017, anunciou que sofria de uma lesão no braço, que acabou sendo uma tendinite aguda. O hiperativo pianista chinês teve que cancelar todos os seus shows e desaparecer. Um silêncio inexplorado para esta ‘rockstar’ da música culta. Houve quem anunciou o encerramento de sua carreira.
- Personalize o seu Livro de Fotos
- 7 Patrimônio da Humanidade
- 2 Parentes e clãs
- Abandonware, adicionalmente, e tal
- três Gaita de tremolo
- Que web sites musicais realmente compensa visitar
Ele mesmo assim como chegou a duvidar de tua volta aos palcos ao longo dos quase dois anos que esteve n.º deles. Mas neste local está, em “bateau mouche’ sulcando o rio Sena quatrorze de fevereiro, dia dos namorados, tocando o piano e sorridente.
está de volta. Mas não é, em absoluto, o mesmo. Lang Lang em Paris. Está assinando cópias de ‘The piano book’, o disco que marca o teu regresso, com o que regressa assim como o selo Deutsche Grammophon, e que se publica no próximo dia 29 de março.
Uma semana antes, no dia 22, o pianista fechar a sexta edição do festival Formentor Sunset Classics no Teatro Real. O jovem de gesto exagerado que montou uma nova torcida pianística em o mundo todo é neste momento um homem mais reflexivo. O Mundo o pianista chinês.
Lang Lang diz que prontamente valoriza bem mais o “retornar a tocar e constatar novamente o afeto: o choque real de acariciar as teclas novamente”. Pode-se forçar muitas coisas e esforçar-se em diversas algumas, coloca, “contudo você não podes forçar o tempo”. Havia várias noites em que dizia: “Não quero estar nesse lugar sentado. Quero agir, tocar meu piano”. Mas não era possível.
Não foi nada simples para ele. Foram um monte de circunvoluções emocionais no decorrer de quase 2 anos, confessa. Tecnicamente, a rotina de preparação e apresentações era interessante pra ele, contudo bem como “é agradável ter espaço”, sinaliza. Igualmente, compreendeu a equilibrar melhor a sua vida.