Uma das principais características da economia no nação desde a Colônia até meados do século XV foi a ilustre dependência em relação ao setor agropecuário, e dentro deste, destaca-se principalmente a atividade econômica de exportação. Estas particularidades transformaram a economia em um paradigma eminentemente exportador, este padrão se desenvolveu até a década de trinta do século XV. Por intermédio do século XVI, unido à chegada dos espanhóis, O Salvador dedicou vasto cota das terras para o cultivo de cacau, anil, café, algodão, entre outros. Entre todas as culturas, o mais expressivo na quota econômica e social foi o café, o qual ficou a principal fonte de renda dos salvadorenhos.
No período pré-colombiano o cultivo do cacau estava muito difundido entre os indígenas de toda a região, o cacau era usado como meio de troca, e constituía um símbolo religioso muito respeitado. Pro século XVI, o consumo de chocolate estava muito propagado pela Europa, dessa forma que a busca internacional de cacau era muito alta.
como o cacau, o método de extração do bálsamo ficou nas mãos dos índios que usavam o fogo como meio para remover o bálsamo. Tais técnicas eram destrutivas e provocaram reduções das reservas de árvores de bálsamo, este foi o principal porquê pelo qual o bálsamo nunca se constituiu como suporte econômico para o Salvador. Em Salvador, o cultivo do anil constituía uma atividade produtiva totalmente espanhola, em tal grau mais que a produção do bálsamo e o cacau tinha ficado na sua maioria pela comunidade indígena.
nos anos cimeira do século XVII, foi enviado um similar de 500.000 libras de anil da américa Central para a Europa, a quantidade dobrou repetidamente dentro do século XVII. San Salvador, em 1807, produzia 486,990 libras da tintura que representava o 77.71% das exportações da américa central, sendo o superior produtor de as exportações de índigo na América nesse ano. A criação añilera continuou a desenvolver-se, tal desta forma que as exportações de índigo, em 1855, representam o 86.30% do total de El Salvador. Embora a geração de anil era a única atividade possível para a exportação em San Salvador, esta era afetada por diversas pragas e na concorrência de novas regiões.
- BaRRA de Pintxos
- A UEFA opta as espetaculares jogadora da Europa
- Lembre-se que as previsões de receitas são meramente estimativas
- três a 3. A quantidade de conteúdo na internet continua a amadurecer a um ritmo estupendo
- C = cabriolet (conversível)
- O estreante mais velho nos últimos vinte anos do draft
- 67% de jogadores estrangeiros
- O lendário protagonista da Nintendo, para todos
A grau internacional, o preço do indigo experimentou aumentos desde o término da década de 1840 até o ano de 1868, ano pelo quanto custa começou a eliminar. As exportações de café estavam alcançando a do anil, na década de 1870, esse foi um processo lerdo, porém constante.
Em 1874, as exportações do indigo representavam menos da metade das totais na primeira vez. Os esforços do governo pra acrescentar a elaboração de algodão foram insuficientes, visto que para 1858 só o departamento de Usulután era o que produzia uma pequena quantidade de algodão.
A modificação do cultivo de juta cultivo de café foi vagaroso. Inclusive até quando os preços do indigo foram pra miúdo a produção desse cultivo esteve acima de um milhão por anos, até o término do século XIX. A introdução de corantes sintéticos foi lenta. A realização do café experimentou um acelerado crescimento, devido à exploração de recentes terras de cultivo.
