O retrato é uma figura de retórica ou processo literário que se refere à descrição de uma pessoa ou personagem, tanto dos seus aspectos externos (físicos) e os internos (psicológicos, qualidades espirituais, morais ou de feitio). Ademais, podes ser também a especificação de animais, coisas e lugares. Se lhe vincula com o semblante, que é o modo de apresentar o rosto todos os tipos de sentimentos, como alegria, ansiedade, raiva, etc., provocados por situações, ações ou momentos vividos. A etopeya. Descreve os traços internos ou psicológicos, morais, espirituais e comportamentais de alguém.
A pragmatografía. Descreve ações, detalhes e equipamentos. Uma das funções mais importantes do retrato literário é a exibição e a caracterização de um protagonista, seja ele um ser, um animal, coisa ou espaço, o que é fundamental em obras literárias. Retrato estático. Em que ela é mais significativo fazer uma semelhança física do protagonista (prosopografía); desejamos saber como é o teu cabelo, ou como o penteado, o que usa, quais materiais tem perto, etc. Retrato em novela (5 exemplos):Capítulo I do Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes (2 exemplos):1.
Este exemplo trata-se de um retrato estático, onde predomina a prosopografía (definição física).1. Este modelo descreve o protagonista em ligação às suas ações e pensamentos e sua circunstância econômica. Ele assim como descreve os equipamentos que o protagonista está perto e o que você faz com eles, por em tão alto grau, trata-se de um retrato dinâmico com etopeya e pragmatografía.Capítulo I de Madame Bovary de Gustave Flaubert (2 exemplos):1. “O novo, que tinha ficado no canto, atrás da porta, de tal modo que somente se lhe estrada, era um cara do campo, de uns quinze anos, e mais alto de estatura que cada um da gente. Usava o cabelo cortado reto sobre a testa, como um chantre de povo, e parecia formal e muito azorado.
Embora não fosse largura de ombros, sua casaca de pano verde com botões pretos devia incomodá-lo nas cavas e deixava acompanhar, por voltas das bocamangas, umas bonecas vermelhas habituadas a dirigir-se descobertas. Suas pernas, com meias azuis, saíam de uma calça bege muito esforçado por escoras. Calçava uns sapatos firmes mal lustrados e guarnecidos de pregos”.
neste modelo, predomina o retrato estático, pelo motivo de eles são, na sua maioria, especificações do físico de um jovem (prosopografía). Este modelo possui 2 tipos de retratos. Fala-Se do físico de alguém (prosopografía), contudo predomina a explicação de seu jeito de ser (etopeya e pragmatografía) pra que possamos saber que tipo de pessoa é.
- Fagotes (fagote, saxofone)
- O iPhone 8 Plus conta com duas câmeras, sempre que o iPhone 8 tem uma de 12 mpx
- o Que você localiza das festas tipo LoveParade
- eu Não possuo nenhum.
- 4 Discografia 4.1 Álbuns
A família de Pascual Duarte de Camilo José Cela1. Neste modelo, o retrato dinâmico é de um ambiente específico, o qual é, aqui, o que ganha credibilidade, graças à prosopografía detalhadas.Retrato em poesia (cinco exemplos):1. E ao cabo, nada vos devo; debéisme quanto tenho escrito. Ambas as estrofes notabilizam um retrato dinâmico e estático de cada vez. Descreve-Se a alguém, sua existência e tua maneira de ser, contudo bem como um tanto do espaço onde nasceu, em Sevilha.1. “Essa mulher extraordinária servia a um escravo, que era o teu pólo oposto. Nesta estrofe o retrato do homem é dinâmico, predomina a descrição das ações do personagem (pragmatografía) e o seu carácter calmo (etopeya).1. Em ambas as estrofes desse modelo, predomina o retrato estático ao fazer uma especificação, em sua maioria, física de um “homem” e de uma jovem.1. Citado APA: (A. 2017,04. Exemplo de Retrato.
P: E a auto-estima? R: Até que ponto nossos filhos se sentem queridos e competentes? Esses são os dois pilares de tua auto-estima. Permitir, por exemplo, que a garota possa doar o fantástico de suas habilidades, de tua moradia e ensiná-lo a ser teu melhor camarada e comparar-se menos com os outros. R: A angústia é uma reação normal das perdas e das decepções.
P: A paz interior? R: Podemos aconselhar à menina que seus estados emocionais são passageiros e que pode tomar distância deles, tais como, ensinando-o a relaxar ou meditar. A sensatez, como todas as novas emoções ou estados emocionais, você podes treinar e fortalecer fisicamente no cérebro. R: Lembrar a menina que todos temos um cérebro programado pra sobreviver, que tende a magnificar e se recordar de alguma coisa negativo, até 5 vezes mais do que o positivo.
