Alasca não nega teu status de ícone. Do ritmo, da música das últimas décadas, para a qual contribuiu com um punhado de imprescindíveis, ícone gay… Ele foi até para os pequenos de moradia, quando apresentou a memorável Bola de cristal. Recebe o Magazine em um encantador hotel de madrid a dois passos de tua casa, com os olhos escurecidos pelo teu permanente maquiagem, o gesto sério e a cabeça tranqüila para os bons conversadores. Vestir-se cercada; outra de tuas marcas registradas.
E em bate-papo aparecem muito rapidamente os homens de tua existência. Teu marido, Mario Vaquerizo, com o qual maneira um casal de aparência indestrutível dentro e fora da tela de televisão, e Nacho Canut, cúmplice nas andanças de seu grupo Fangoria. Ambos apresentam serviço discográfico de ressonâncias futuristas: Músicas pra robôs românticos. Como afeiçoada ao tema, como
Na verdade, acreditava que, chegados a este ponto, do século XXI, os robôs iriam fazer parcela de nossa vida cotidiana, todavia, com excepção da Bimby, não conseguimos fazer bastante coisa nessa linha a partir dos cinqüenta. Dessa maneira nós fizemos com João Gatti essa capa tipo Mad Men em que possamos perante o nosso carro e nossa residência, com nossos robôs, e nós com pânico, em razão de os verdadeiros autômatos, que somos nós.
- Nove De comunhão
- 1 Edifícios e Sítios Históricos
- quarenta e cinco onz
- ª temporada: 17,06 milhões de espectadores
você Aguardava que a vida fosse como naquela série animada, Os jetsons? Exato. A minha criação tinha a idéia de um futuro mais desumanizado, no prazeroso sentido. Você seria mais feliz se não tivesse sentimentos? Supõe renunciar ao amor e a empatia, todavia também ao ciúme, à raiva, ao ódio, à cobiça, à insegurança. Não viveríamos melhor sem isto?
Eu acredito que estaria disposta a sacrificar o bem para não retornar a saber de nada de mau… E não me preocupar por ter que falar que não, que me fornece fatal. Como diz Nacho, pagaria uma pessoa porque o fizesse por mim. Mesmo desta forma, sua existência é confortável? É todo o conforto que podes ser um escorrega aquático com montanha russa interna. De repente, você tem de tudo, o perder, reverter a ter, investe, adeus de novo… também, eu preciso de sensatez para funcionar.
Nacho e eu devemos estar bem. Podemos não ter um duro, nem gravadora -isso aconteceu-, ambicionar pegar um disco e levá-lo para a frente, mas estamos bem. Houve uma data em que nos deixaram os namorados os 2 de uma vez e tivemos tal drama elaborado que éramos incapazes de colocar duas notas juntas. Você entende o que tem de modificação? Na realidade, o admiro, se consegue gerar o caos sem deixar que ele afundasse.
Porventura está mais preparado para este instante que eu, porém é claro, se eu lhe conto a minha vida a alguém, poderá reflexionar que como eu sou capaz de manejarme nesse bagunça. Não tenho tido nunca um contrato de trabalho. Porém esse caos, pela minha visão e em meu notar, está manso e equilibrado.
Sou um tanto encurvada por meio ambiente; como o coelho de Alice. Com a idade eu administro pior meu tempo e eu fico mais tempo inerte em nada. E na meia hora que tardo em imaginar isso, no momento em que era mais jovem, eu neste instante tinha feito e acabado. Você é o pior de terem superado os cinqüenta?
O pior é a rebelião do organismo que estou vivendo. Com coisas que, em diversos casos, vieram pra continuar. Tenho uma hérnia de disco, asma alérgica, uma perda de cartilagem… e, de repente, tudo eclodiu na última turnê e tudo me doía e tudo o que me vinha mal… Me custou fazer os últimos shows.
E, logo após, ocorre que não possuo muito espírito juvenil dentro de mim. Eu não tive essa coisa juvenil, nem quando foi. Nunca tinha sentido essa faísca, essa alegria no protagonista que tem o Mario ou minha mãe. Já é como se o corpo fora, se acomodando o que sou, e não sinto que esteja perdendo este grande valor que é a juventude.