Pablo Iglesias conversou para sua chegada nos cursos de verão da Universidade Complutense em El Escorial sobre isto as negociações entre o PSOE e Unidas Podemos pra investidura de Pedro Sánchez. Assegura que, desde seu partido esperam que o presidente do Governo faça os “deveres” porque, caso contrário, “você terá de reforçar o diagnóstico em setembro”. O líder da criação, a morada acredita que o propósito do PSOE é ter um “governo em minoria que possa aceitar com as coisas significativas com a direita” e “um asuntillo social” com eles.
nessa linha, Já não me refiro as políticas, mas as comerciais, porque a Espanha é o segundo maior investidor no Chile. Portugal é, pra nós, um país muito especial. Em primeiro recinto, é a pátria-mãe. O Chile foi uma colônia espanhola, e a propósito Chile foi a colônia mais carente de Portugal na América Latina. Os espanhóis vieram a buscar ouro e prata, e no Chile não tinha nem ao menos ouro, nem sequer prata.
Se é verdade que a liberdade foi um estágio trabalhoso, foi como um parto. Sempre os partos são dolorosos, mas é preciso que as mães façam com que seus filhos nascer, ser livres, crescer e se desenvolver. Mas, além disso, com a Espanha tivemos uma ligação muito privilegiada.
Portugal é o segundo superior investidor no Chile, depois dos EUA, com uma cifra que supera os 22.000 milhões de dólares e está presente em sectores muito consideráveis de nosso país, essencialmente energia, água potável, concessões, estradas. E ademais, temos um comércio com o Brasil muito importante. 17% do comércio que temos com a União Europeia é com Portugal e por essa justificativa a toda a hora tivemos uma conexão privilegiada com Portugal.
- Um Sistema Optibús
- Professor da Escola da igreja
- 1999 Peeter Lepp
- 2 Clima mediterrâneo da costa
- 1 Antecedentes 1.1 Eleições internas
- ligação Dupla: “eu Sei independente, entretanto se você for me deprimo e me suicídio”
Quando esteve neste local o presidente Sánchez no ano passado procuramos caminho pra encaminhar-se fortalecendo e sustentando, e chegamos a acordos muito essenciais pra colaborar em matérias como a revolução tecnológica, as tecnologias 5G e a segurança cibernética. Além disso, no próximo ano celebram-se os 500 anos do que os espanhóis chamam a descoberta do estreito de Magalhães. Mas os espanhóis pensam que cada vez que chegam a uma parte, a estão investigando. Verdade, pensavam parecido.
Eu, por meu pai, eu tenho uma fonte asturiano, e pra minha mãe, eu tenho uma referência vasco. E, então, vamos celebrar, celebrar, os 500 anos desde que o estreito de Magalhães descobriu-se para os europeus. Magalhães deu a primeira volta ao universo, não completa, em razão de o mataram nas Filipinas, entretanto depois que ele terminou Juan Sebastián Elcano, que culminou essa vasto proeza.
Também, temos uma comunidade de valores e de princípios com a Espanha, que facilita todas as coisas. Temos um trato com a independência, com a democracia, com o respeito aos direitos humanos, com o livre comércio, com o multilateralismo que torna simples pra poder avançar numa ligação de muita colaboração e de muita visão de futuro.