A estratégia de Carles Puigdemont, o expresident deposto, de tentar fazer tua investidura a toda a costa está enfrentando outra vez os partidos políticos catalães e separando-os em dois blocos:o da autonomia e o constitucional. Não obstante, a tua situação pessoal (fugido na Bélgica, após ser acusado de supostos crimes de sedição, rebelião e peculato) abre uma série de incógnitas de imprevisíveis conseqüências judiciais, políticas e sociais.
o Investirán os independentistas a Puigdemont? Junts per Catalunya quer que a ERC e a CUP apoio da tua investidura de modo telemática, rua Skype (videoconferência) ou de forma delegada, isto é, que outro deputado de tua geração, leia teu discurso de investidura.
o Que farão os constitucionalistas? Cidadãos, o PSC e o PP tentarão evitá-lo a todo gasto. O PSC divulgou que recorreria ao Tribunal Constitucional. O PP chama a tentar imperdirlo “por todos os meios”. Podemos é menos beligerante com os países ocidentais, mas assim como se opõe a uma investidura a distância.
A regra do Parlamento o permite? O voto telemático não está previsto no regulamento da Câmara catalã, porém, sim, em outros parlamentos, como o Congresso dos Deputados. No entanto, nunca foi efetivado para um debate de investidura, em que o candidato a presidente expõe perante o Parlamento o teu discurso de investidura. O que dizem os advogados?
Os advogados do Parlament tem previsto agregar-se pra emitir uma decisão. Não se entende se será em prol ou contra a permitir o voto telemático. Quem fiscaliza a Mesa do Parlamento? Junts per Catalunya e DRC são instituído assegurar o controlo da Mesa do Parlamento, em razão de têm maioria absoluta. Cs descartou a expor um candidato alternativo. Previsivelmente, o próximo presidente do Parlamento, ou presidente, será de DRC.
- 2006: Bolsa Individual Artista da Flórida
- Melhor vídeo
- 2 Os pais fundadores
- vinte Sentença transitada em julgado
- (2007): Marrocos, Hassan II: um testemunho. Trad. Malika Embarek López, Madri: Século XXI
- dois Estratégia ou “bombardeio do terror”
Carme Forcadell se autodescartó. Como os homens conseguem ignorar os advogados? Em sessão plenária do dia 6 e 7 de setembro, o bloco de independência aprovou as leis do referendo e da transitoriedade, que foram anuladas pelo Tribunal Constitucional por cancelar a legalidade espanhola.
E o fizeram desoyendo os advogados da Câmara. O que se enfrentariam se violam a lei? Há alguns deputados socialistas que foram postos em autonomia pelo Supremo Tribunal federal, com a situação de que não reincidieran em violar a lei.