Quinze meses de condenação por um haxixe de outros, um ano extra de prisão por não pagar a multa que vem com a prisão e o perdão que foi, porém não é vão desmintiéndole Consuelo teu nome. “Estou há seis meses indultada e eu continuo por aqui, comendo no chão, sem água quente a cada 2, 3 e segurando que me roubem tudo.
vamos acompanhar se ao menos eu mudam de célula, já que estou desesperada. Consolo Vale fala a partir de um celular da antiguidade, uma caixinha com números que não tem internet, nem GPS, nem Whatsap, nem jogos, nem ao menos câmera. Pagou por ele 100 euros que lhe enviou o teu irmão Manuel, que a cada insuficiente turnê bilhetes de oxigênio pra que ela possa deslocar-se comprando a sobrevivência em prisão de Tetuão. “A Toda semana ordeno dinheiro, visto que lá tudo se compra e se vende.
No outro dia enviei-lhe uma mala de viagem com treino, pijamas e roupas, todavia várias das coisas são deixados de extinção, tuas famílias e algumas presas”. Para esta mulher de quarenta e quatro anos, se lhe veio em cima da lei do mercado onde menos lei parece ter. O nome de Consolo Vale tocou naquela tarde no módulo de mulheres com a música que levam as boas notícias. E lá continua, indultada e presa.
- Apostas: Todos os jogos da jornada
- Fantoches, vandalismo, insultos. “expúlsenme”
- 1 – Luis Fonsi
- Um traje para a estratosfera
- três Opinião pública
- cinco / vinte e sete
- 2 Períodos medieval e renascentista
Consolo procurou teu nome faz neste instante 2 anos, no momento em que viajou ao lado de um casal conhecido para compreender Marrocos. Levava mais de um ano trabalhando sem salário, esse emprego portas dentro, que cuida de doentes, próprios para todas as horas. Sua mãe morreu e Consolo aceitou uma viagem de desconexão com a sua amiga e seu namorado marroquino. “Eu comentou a eles que eu me levaria o meu próprio veículo pra que eles tivessem mais autonomia e eu pudesse regressar se não me estava a notar bem, ou o local não gostava de mim”.
Os dias funcionaram e o trio decidiu regressar à Espanha, à vez. Mas em dois veículos: o casal no de frente e Consolo dela, por trás. Ao vir à divisa, a Polícia marroquina parou o carro do casal e encontrou um punhado de quilos de haxixe.
Cerca de agentes perguntaram a Consolação se lhes sabia da existência e ela respondeu que sim. E deste substantivo monossílabo começou esta história. Foi indiciado como cúmplice, e passou três dias em um calabouço de interrogatório improvável. “Não havia tradutor e insistiam em que assinar uns papéis em árabe.