Em 2001, estimava-se que havia por volta de 400 milhões de cães em o mundo todo. Seu tamanho, sua forma e sua pelagem é muito diferenciado de acordo com a raça. Tem um ouvido e do olfato muito construído, sendo esse último teu principal órgão sensorial.
Sua longevidade média é de em torno de 13 a 15 anos, se bem que as raças pequenas podem atingir até vinte anos ou mais, durante o tempo que que as raças gigantes vivem somente 9 ou dez anos. O cão doméstico vem de um ancestral ou de um grupo ancestral comum, que data de há por volta de 30 000 anos, e desde sendo assim se espalhou para todas as partes do universo.
Os primeiros restos fósseis de cães enterrados com humanos foram encontrados em Israel e datam de há cerca de 12 000 anos. Desde assim, os cães e os humanos evoluíram conjuntamente, em tal grau nas culturas africanas e euroasiáticas, como as que povoaram a América e se mantiveram sem contato com aquelas até o século XV.
- vice-Campeão Copa sul-americana de 2006 com o Colo-Colo
- Reabsorção excessiva óssea mediada pelos osteoclastos
- 07 julho 2014 | 14:Trinta e sete
- vinte e dois Muhammad Ali anuncia sua aposentadoria do boxe
- Efeito pós-combustão, nutrição e recuperação
- 2 História 2.1 Formação (2013)
Os cães compartilham o lugar, os hábitos e o hábitos de vida humanos, como as dietas ricas em cereais e amidos. A alimentação inadequada, como este o uso de antibióticos, são a causa do desenvolvimento de muitas doenças inflamatórias e imunológicas.
Por volta de quatrocentas doenças do cão tem um equivalente humana, destacando-se, sobretudo a doença de Alzheimer e outros distúrbios neurológicos, do mesmo modo cânceres, doenças auto-imunes e doenças cardiovasculares. O conceito que os cientistas têm de raça, como um grupo que compartilha caracteres genéticos, difere do exercício coloquial do termo dado por pessoas como sinônimo de variedade. Quer dizer idêntico à espécie humana.
como este acontece com os humanos e cães e outras espécies, existem pessoas, inclusive cientistas, que defendem o conceito de “raças”. Há por volta de quatrocentas raças —mais do que cada outro animal— que variam consideravelmente em tamanho, aparência e temperamento, apresentando uma vasto abundância de cores e tipos de cabelo segundo a raça.
Isto provocou o desenvolvimento e transmissão crescentes de inmensuráveis dificuldades de saúde e de jeito, incluindo graves malformações e doenças genéticas que são capazes de causar sofrimento crônico e diminuição da esperança de existência. Têm uma extenso ligação com os humanos, para que pessoas são animais de companhia, animais de guarda, cães de serviço, cães de caça e cães de água, cães de raça, cães-guia, cães pastores ou cães boyeros pra mencionar alguns.