O último é um submarino verde de aço que navega três metros debaixo de água, custa 2 milhões e pode carregar três toneladas de coca até os EUA. A estranha embarcação de 11 metros de comprimento, cor verde e cabine rickety, é o mais legal narco-submarino, e com a diferença, que o Exército da Colômbia conseguiu bloquear nunca. Navegue com propulsão elétrica.
, E apesar de sua aparência de navio de brinquedo, em suas entranhas tem competência para transportar, navegando a 3 metros sob a superfície, até 3 toneladas de coca até a costa de alguma nação centro-americana ou para os EUA. Foi encontrado em plena selva, em um riacho junto a um afluente do rio San Juan, pela costa pacífica, quando ele estava pronto pra realizar o teu primeiro curso. É a última criação de uma esquadra, made in Colombia, que leva um quarto de século transportando droga para os oceanos Atlântico e Pacífico..
“Não é um submarino habitual, feito para a luta, entretanto supõe um salto qualitativo desde os semi pelo motivo de este é de aço naval, mergulha de seis pés e navegue com motores elétricos. Já não queremos avistarlos com os aviões e é penoso identificá-los com os radares: poderá apresentar-se um pontinho, entretanto é o mesmo de uma onda e se confunde. Pode ser com os sónares”, explica a Crônica de uma fonte da Marinha colombiana.
O golpe ao cartel Clã do Golfo e o ELN (Exército de Libertação Nacional), supostos proprietários da embarcação verde, não só implicou que perderam o equivalente a cerca de 2 milhões de euros que calculam custou fabrica-lo. Também que eles constataram seu novo modelo de transporte, e que em vista disso neste momento a Marinha colombiana tenha em marcha estratégias concretas pra atajarles. Apesar de tua aparência inofensiva e até chapucera, não é fácil elaborar um narco-submarino de aço naval. Começando pelo que precisam de instigar em torno de 30 especialistas de diversas áreas, até as profundezas das selvas matizadas do oeste da Colômbia.
Sempre procuram lugares recônditos, próximos a corpos de água, onde possam trabalhar tranquilos, sem temor de que lhes surpreenda, as Forças Armadas, desde que demoram três meses pra concluir o trabalho. De onze metros de comprimento, três e meio de manga e um metro e meio de altura, contam com cem baterias pra alimentar o motor elétrico, que opera no momento em que estão em imersão.
O cartel que paga o manda fazer, pela quantidade de suas necessidades, contudo a média de carga varia entre duas e 3 toneladas. Mas são de maiores valores do que os semi, a rentabilidade continua fabulosa. Se coroam e colocam-se duas toneladas de cocaína na América do norte, o lucro pode atingir os setenta milhões de dólares. Com tão larga margem, é compreensível que sejam embarcações de um só curso.
Não lhes compensa aventurar-se a trazê-los de volta. Uma vez finalizado o trabalho, de se livrar deles. “Os que fizeram esse último submarino, sabem de submarinos. Não fabricou o baquiano de modo artesanal; há arquitetura naval, entendimento de especialistas.
a Prova disso, nos primeiros anos da recuperação constitucional, foi o ingresso exponencial de alunos pras corridas da UNLP, triplicando o número entre 1983 e 1986, com um crescimento de 4.379 a 13.041 cadastrados, respectivamente. A lei 23.068, determinou que as universidades nacionais contemplasen a circunstância do pessoal docente e não docente que, por questões políticas, sindicais ou conexas, tivesse sido declarado cessantes, renunciado ou forçado a renunciar. Seu alcance abrangendo o período compreendido entre 24 de março de 1976 a nove de dezembro de 1983. Se lhes reconheceria a ordem e a antiguidade por hora da reintegração.
- Contas AFC (economia pro fomento da construção)
- 5 Panorama da cidade de Guatemala
- 1 Exemplos 1.Um Igrejas
- O Governo propõe-se uma tira de 50% sobre isto as auto-estradas em falência
- 5 As eleições de 1962 e 1963
- De vaporização: 1369 kJ/kg (327 cal/g) a -33,trinta e quatro °C
- É dividido em cinco salas de cassação (Plena, De Governo, Civil-Agrária, Trabalhista e Penal)
Várias resoluções de 1985, perante o governo normalizador de Raúl A. Pessacq, deram o título de Doutor Honoris Causa aos professores, Abdus Salam e Pedro Laín Entralgo. O Doutor Salam, Prêmio Nobel de Física de 1979, recebeu a discernimento e deu uma palestra sobre a política científica no Anfiteatro da Faculdade de Física.
Em 1986, seria atribuído a mesma distinção ao Doutor Carlo Rubbia, Prêmio Nobel de Física. O feito foi elaborado no mesmo local e significou regressar à tradição da Universidade, de ganhar, em seus claustros, a mestres da cultura universal, como foi, em sua chance, a presença de Alberto Einstein. Que essa alteração seja para o bem da ciência, do progresso e da democracia reconquistada pelos argentinos”. Assembleia Universitária, consumada em fevereiro de 1996, para colocar-LHES o estatuto da UNLP.