Estou pensando em divorciarme o 2. De que forma apareceu esse livro? Este livro surge precisamente da experiência que, como juiz de família há mais de doze anos me têm dado os 10.000 divórcios em que neste momento participou. Durante esse tempo tenho visto que vários cidadãos e cidadãs chegam ao tribunal com pouca fato sobre o que é um método judicial de divórcio.
O livro destina-se a completar a informação e aumentar o que chamaríamos a “cultura do divórcio”, em que em Portugal somos ainda bastante recentes, uma vez que a nossa tradição divorcista é escassa. O livro é escrito em uma linguagem facilmente acessível e tem a vantagem de que, na mesma obra aborda os conflitos familiares, a começar por uma ótica jurídico-bacana e psicológica. 3. Senhor juiz o
custa-Lhe muito desligar após um julgamento? 4. Bom dia, você poderia Me esclarecer o que é um Ponto de Encontro Familiar? O Ponto de Encontro da Família é um território neutro, onde os pais divorciados desenvolvem uma fração do regime de visitas instituído em favor dos pequenos. É essencialmente recomendado em áquellos casos em que existe uma má relação entre os adultos e isso evita de fazer as entregas e recolhas de pequenos de idade por si mesmos, necessitando da auxílio de profissionais.
O Ponto de Encontro é um jeito que melhorou muito a resposta jurídico-social que fornece aos conflitos familiares e impediu que alguns pais não zelam percam a ligação com seus filhos. Seria desejável que em todas as populações onde existem Tribunais que lidam com tópicos de família existisse um Ponto de Encontro Familiar. 5. Como Se vivem situações muito tensas, nos julgamentos?
- Episódio 35: Especial de páscoa
- 10º “Não cobiçarás os bens alheios”
- O são paulo sofre o seu acerto em partidos suplementares
- 6 Franz Bonaparta/Klaus Poppe
- Escolhemos uma região central e colorimos com A
- Feitiço para adquirir um namorado bonito em 3 dias
- Capítulo 2×119 (343) – “Amanhã É O Dia”
- Os Namekuseins só bebem água
realmente, os julgamentos de divórcio em vários casos, são conflitantes e de fato é, quem sabe, um dos “momentos difíceis” por que têm que atravessar por quem se separaram. Em enorme proporção, isso se tem que a que os advogados são os que falam e não é sempre que o que contam é exatamente a realidade, pois que as técnicas forenses, às vezes, “distorcer” a realidade. Isso ocorre de forma especial no momento em que o advogado não é um especialista em assuntos de família e desenvolve uma técnica muito “agressiva” em conexão à outra parte. Reconheço que existem muitos casais que, como conseqüência da “liturgia processual”, isto é, do juízo, saem do julgado pior do que entraram. 6. Qual o montante de uma pensão em um mesmo caso pode diversificar muito, dependendo do juiz que me toque?
de fato, poderá haver uma diferença se você não primordial sim, ao menos, significativa. Isso se necessita ao episódio de que a avaliação das circunstâncias concorrentes para fixar uma pensão podem ser interpretadas de modo muito contrário por um juiz ou outro. Precisamente pra impossibilitar essas possíveis respostas diferentes para casos semelhantes estão implementando as chamadas “tabelas orientadoras” pra fixação de pensões. Estas tabelas, com base nos rendimentos de um ou de ambos os progenitores e do número de filhos determinam em torno de, qual seria a pensão resultante.