A medicina faz divisão das denominadas ciências da saúde. A história da medicina é o ramo da história dedicada ao estudo dos conhecimentos e práticas médicas durante o tempo. Desde os seus primórdios, o ser humano tem tratado de esclarecer a realidade e os acontecimentos importantes que nela têm recinto, como a existência, a morte ou a doença.
A medicina teve seu início na pré-história, a qual também tem o teu próprio campo de estudo chamado de antropologia médica. Se utilizavam plantas, minerais e partes de animais, pela maior parte das vezes essas substâncias eram utilizadas em rituais de magia por xamãs, sacerdotes, magos, bruxos, animistas, espiritualistas ou adivinhos.
Os detalhes da Idade Antiga localizados mostram a medicina em diferentes culturas, como a medicina Āyurveda da Índia, o Egito, a antiga China e Grécia. Um dos primeiros conhecidos protagonistas históricos é Hipócrates, que é bem como conhecido como o pai da medicina, Aristóteles; possivelmente descendente de um Deus, por tua família: os Asclepíades de Bitínia; e Galeno.
Depois da queda de Roma, na Europa Ocidental, a tradição médica grega diminuiu. No século V a. C. um dos satélites de júpiter de Crotona, deu-se início a uma fase baseada na técnica (tekhné), determinada na convicção de que a doença se originava por uma série de fenômenos suscetíveis de serem modificados ou revertidos. Na segunda metade do século VIII, os muçulmanos traduziram os trabalhos de Galeno e Aristóteles ao árabe por que os médicos islâmicos se orientaram na pesquisa médica. No passado a maior quantidade do raciocínio médico se devia a que haviam dito antecipadamente, algumas autoridades e estrada-se de forma tal que se foi dito permanecia como a verdade.
Esta forma de meditar foi a respeito tudo substituída entre os séculos XIV e XV, o tempo da pandemia de peste negra. Por meio do século XIX, foram grandes quantidades de descobertas. XIX, com os avanços de Leeuwenhoek com o microscópio e descobertas de Koch das transmissões bacterianas, no momento em que de fato viu o início da medicina moderna. A descoberta dos antibióticos, que foi um enorme passo para a medicina.
As primeiras formas de antibióticos foram as drogas sulfas. Atualmente, os antibióticos se tornaram bem mais sofisticados. Os antibióticos modernos são capazes de atacar posições fisiológicas específicas, muitas até mesmo projetadas com compatibilidade com o corpo humano pra suprimir efeitos colaterais. O Dr. Edward Jenner descobriu o princípio da vacinação ao visualizar que as handebol de vacas que assolava o vírus vaccinia ao ter contato com as manchas eram imunes à varíola. Anos depois, Louis Pasteur lhe deu o nome de vacina em homenagem ao trabalho de Jenner com as vacas. No desfecho do século XIX, os médicos franceses Auguste Bérard e Adolphe Marie Gubler resumindo o papel da medicina até este momento: “Curar algumas vezes, aliviar freqüentemente, confortar a todo o momento”.
A medicina do século XX, impulsionada pelo desenvolvimento científico e técnico, foi-se consolidando como uma disciplina mais resolutiva, mesmo que sem deixar de ser o fruto sinérgico das práticas médicas vividas até aquele momento. A medicina baseada pela evidência apoia-se em um paradigma basicamente biologicista, porém reconhece e propõe um padrão de saúde-doença, acordado por fatores biológicos, psicológicos e sócio-culturais.
- Três Escândalo das gravações de celular
- Antonio López de Santa Anna 1833-35/1839/1841-42/1843-44/1847/1853-1855
- 1963: Cleópatra, de Joseph L. Mankiewicz
- um História
- dois Nos EUA
- 9 de setembro: eleições parlamentares da Noruega de 2013.[86]
- seis A biblioteca de Babel
2695) é um antigo símbolo filiado com o deus grego Asclépio e com a cura de doentes a partir da medicina. Trata-Se de um bastão com uma serpente enrolada, representando o deus grego Esculápio ou Asclépio para os romanos. Na mitologia grega, Asclépio tinha uma vara que tinha o poder de curar todas as doenças.
A medicina tem que almejar a ser honrado e dirigir a tua própria vida como profissional, ser moderada e prudente, ser acessível e economicamente sustentável, ser justa e equitativa, e a obedecer as opções e a dignidade das pessoas. Os valores elementares da medicina contribuem pra conservar a sua integridade frente às pressões políticas e sociais que defendem alguns fins alheios ou anacrônicos. A precaução de doenças e lesões e a promoção e conservação da saúde; são valores centrais, a prevenção, já que pertence ao senso comum que é preferível prevenir a doença ou dano à saúde, no momento em que isso for possível.
